Ébahia News
HomePolítica

Uber demite 23% das equipes de RH e recrutamento

PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 DIGITAL

Empresa diz que desligamentos representam menos de 1% do quadro total de funcionários

A Uber anunciou nesta 5ª feira (4.jun.2026) a demissão de 23% dos funcionários das áreas de recursos humanos e recrutamento. Segundo a empresa, os desligamentos representam menos de 1% do total de empregados da companhia.

Em memorando enviado aos colaboradores, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, afirmou que as mudanças são necessárias para “maximizar a eficácia da equipe de Pessoas e o enorme potencial que temos pela frente”.

A empresa informou que os cortes não estão relacionados aos investimentos em inteligência artificial. A Uber não informou se funcionários no Brasil foram afetados pela reestruturação.

Em comunicado enviado às equipes impactadas, Jill Hazelbaker, promovida no mês passado ao cargo de presidente e diretora de assuntos corporativos da empresa, afirmou que as demissões têm como objetivo construir uma “organização mais conectada, moderna e operacionalmente excelente”.

Parte dos profissionais de recursos humanos que haviam recebido autorização para trabalhar remotamente foi comunicada de que deveria retornar ao modelo híbrido. Pela nova diretriz, esses funcionários terão de comparecer ao escritório 3 dias por semana.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS