O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse nesta segunda-feira (18) que a introdução da taxação de super-ricos na declaração final dos líderes do G20 será uma grande vitória do Brasil. Segundo ele, o país trabalhou sobre esse tema durante todo o ano.
“Estamos muito esperançosos de que a gente consiga, pela primeira vez, ter como resultado de uma cúpula do G20 uma resolução que aponte para a necessidade do que a gente chama de taxação dos super-ricos”, disse Pimenta, em entrevista ao Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O ministro afirmou que o Brasil já conseguiu deixar um legado em sua gestão à frente do G20: a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada hoje, na abertura da cúpula do grupo.
“Uma das críticas que muitas vezes ocorre nesses fóruns internacionais é a falta de resultados concretos. A criação da Aliança já é um resultado. Ela já tem uma agenda, um financiamento e tem objetivos. Evidentemente, isso é uma marca muito importante da esperança e do legado do Brasil no G20”, afirmou.
A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) anunciou um leilão com 129 lotes de bens…
O evento de premiação do 22° Festival de Música da Rádio Educadora FM acontece no…
Soteropolitanos estão sendo beneficiados com serviços de saúde ofertados pela Secretaria da Saúde do Estado,…
Uma cachorra da raça Shih Tzu foi furtada da garagem de uma residência no último…
Arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e encaminhada à perícia, e as polícias…
Corporação afirmou que o relatório do inquérito, que será enviado ao Ministério Público do Estado,…