HomeBahia

Suinocultura traz novas perspectivas de renda para agricultores familiares de Sapeaçu

A comunidade de Tapera, no município de Sapeaçu, está vivendo um momento de transformação econômica e social, graças a um novo projeto de suinocultura. Com investimentos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vincula à Secretaria de Desenvolvimento de Rural (SDR), o projeto está trazendo novas perspectivas de renda e melhoria de vida para as famílias da região.

A CAR forneceu infraestrutura completa para o sucesso da suinocultura, incluindo a entrega de animais, construção de pocilgas, tanques para água e fossas. Vinte beneficiários foram contemplados, cada um recebendo três fêmeas e quatro machos para a comunidade. Essa iniciativa está sendo celebrada como um marco pioneiro na região, criando um novo caminho para a sustentabilidade e o crescimento econômico.

Foto: André Frutuôso/CAR

Edivaldo da Anunciação, presidente da Associação Comunitária de Tapera, destacou a importância desse projeto. “Foi uma grande conquista para o município e para a comunidade, que valoriza muito essa ação. Um projeto pioneiro para a nossa região. A suinocultura para a agricultura familiar é diferenciada de outras culturas. Já começamos a cobertura das fêmeas e daqui a uns três meses já teremos mais de 50 leitões”, disse ele, entusiasmado com o futuro promissor, que o projeto está proporcionando.

Foto: André Frutuôso/CAR

Marilene Cerqueira, outra beneficiária do projeto, também expressou sua satisfação com os avanços. “Pra nós, melhorou bastante. Algumas matrizes já estão prenhas. Eu acredito que teremos lucro, em breve, pois a expectativa é de aumentar a produção em pouco tempo. Eu gosto muito de animal e criava uns porquinhos para consumo, mas nunca criei assim. Minhas paixões são meus porquinhos, botei nome em cada um, faço carinho. Animais são iguais a gente, se forem bem tratados são dóceis”, contou Marilene, destacando o vínculo afetivo e o cuidado com os animais.

Foto: André Frutuôso/CAR

Fonte: Ascom/CAR

Fonte: Clique aqui

COMMENTS