Categories: Últimas Notícias

Sudesb promove evento de conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa

Com o objetivo de conscientizar acerca do câncer de mama, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou na manhã desta terça-feira (29) uma palestra sobre a doença. Na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, a ação, que faz parte do movimento Outubro Rosa, contou com apresentação do oncologista clínico Daniel Oliveira Brito, que explicou os cuidados preventivos necessários, os riscos da enfermidade, dados a respeito da mazela e possíveis tratamentos, e foi aberta para participação do público com perguntas.

Lotado, o espaço recebeu a presença de servidoras e servidores da autarquia para aprender sobre o tema. A coordenadora do Núcleo Mulheres no Esporte, Juliana Camões, destacou o papel das empresas e empregadores de realizarem eventos com a temática para conscientizar as pessoas.

Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb

“É um papel, um dever mesmo, do empregador de promover isso. Disponibilizar essa informação é importante, porque a partir do momento que a pessoa tem a informação, a prevenção de fato vai funcionar. Essa é uma contribuição da Sudesb para a saúde de todos os seus servidores”, afirma. 

As mulheres presentes receberam brincos e rosas de brinde, além disso o evento contou com café da manhã, tudo temático. Todos os incentivos somados à presença da discussão no ambiente de trabalho é algo bastante positivo, de acordo com o oncologista Daniel Brito, que aponta esse espaço como um local em que as mulheres passam grande parte de seu tempo e nem sempre têm fácil acesso às informações de saúde. 

Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb

“Esclarecer e conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama é o primeiro passo para enfrentarmos o problema. Quando trazemos a informação para perto, aumentamos as chances de um diagnóstico precoce, fator que contribui significativamente para a cura”, afirma. Ele ressalta a importância da presença de homens na palestra e reforça que eles também podem ser vítimas da doença, embora seja mais raro.

Para a líder do núcleo Mais Saúde, Ana Cristina, a ação é um compromisso da Sudesb com a integridade e segurança de seus colaboradores. “Falar sobre o tema é uma forma de alertar para os sinais e sintomas, rompendo barreiras e medos. A conscientização é fundamental não apenas em outubro, mas em todos os meses”, declara.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Orçamento de 2025 é aprovado pela Câmara de Simões Filho, garantindo recursos para novos projetos

A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…

4 horas ago

Prefeitura de Simões Filho impulsiona melhorias no Engenho Novo com novas pavimentações

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…

4 horas ago

Taxa de juros elevada segura consumidores em inadimplência, diz CNC

A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…

5 horas ago

Alckmin alerta para vídeo falso com sua imagem nas redes sociais

Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…

6 horas ago

BNDES lança serviço que agiliza crédito a micro e pequenas empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento…

6 horas ago

Instrutor de paraquedismo morre após salto de speed fly no Rio de Janeiro

Acidente aconteceu na Pedra Bonita, em São Gonçalo; segundo informações, equipamento não inflou corretamente Reprodução/X/@baudorio…

7 horas ago