Procon-sp vai monitorar ligações indesejadas para auxiliar anatel com novo sistema de identificações de chamadas

Ação é uma resposta a uma alteração no Regulamento Geral de Telecomunicações, que isenta as empresas de telemarketing da obrigação de usar o prefixo 0303, agora substituído pela expressão ‘Origem Verificada’

LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 11/03/2022Empresas de telemarketing estão isentas da obrigação de usar o prefixo 0303, agora substituído pela expressão ‘Origem Verificada’

O Procon-SP anunciou que intensificará o monitoramento das queixas relacionadas a ligações indesejadas nos próximos três meses. Essa ação é uma resposta a uma alteração no Regulamento Geral de Telecomunicações, que isenta as empresas de telemarketing da obrigação de usar o prefixo 0303, agora substituído pela expressão “Origem Verificada”.

Com o intuito de reduzir as chamadas de telemarketing não solicitadas, o Procon-SP disponibiliza o serviço “Não Me Ligue”. Os consumidores podem se cadastrar através do site oficial, onde é possível bloquear ligações de empresas e de terceiros. Até julho deste ano, a plataforma já registrou mais de 443 mil reclamações e conta com mais de 3,5 milhões de números cadastrados.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além de bloquear chamadas indesejadas, o serviço “Não Me Ligue” também permite que os usuários façam denúncias sobre práticas abusivas. Essa iniciativa visa proteger os consumidores e garantir que suas preferências em relação a comunicações sejam respeitadas.

Publicado por Nícolas Robert

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Clique aqui

Essa notícia merece ser lida por mais gente. Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Carregando próxima matéria...