Categories: Brasil

Polícia indicia funcionários públicos por desvio de combustível em prefeitura de cidade de MG

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu na última terça-feira (20) uma investigação de um caso envolvendo desvio de combustíveis em João Pinheiro, região Noroeste do estado.  A operação policial investigou um esquema criminoso entre servidores públicos municipais e funcionários de um posto de combustível local.

De acordo com as investigações foram identificados abastecimentos fraudulentos nos dias 28 de junho, 2, 10 e 12 de julho deste ano. Quatro suspeitos foram indiciados, sendo que três deles estão presos preventivamente desde julho.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro residências da cidade e apreendidos materiais para aprofundar as investigações. Durante a apuração policial foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outros itens que auxiliaram o inquérito.

Esquema noturno

A polícia apurou que o esquema envolvia a utilização fraudulenta de requisições de abastecimento, para obtenção de combustível que seriam entregues a prefeitura. Segundo as investigações, as guias de abastecimento utilizadas no esquema foram roubadas da Prefeitura, evidenciando a complexidade da operação criminosa.

Os crimes ocorriam durante a noite, quando funcionários faziam o abastecimento irregular de galões em um posto de combustível. As investigações apontaram ainda uma falha significativa no procedimento de abastecimento no posto. O frentista envolvido no esquema realizava o atendimento sem seguir o protocolo, iniciando o processo imediatamente após a chegada do veículo, sem a devida verificação das requisições apresentadas.

O que também chamou a atenção da polícia é o fato de os suspeitos utilizarem um carro particular, e não se tratar de um veículo oficial do Poder Executivo.

Os indiciados, que são servidores públicos municipais e funcionários de um posto de combustível, responderão pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.

A CNN procurou a prefeitura, mas não teve retorno.

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea

A venda de veículos aumentou 21,6% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo…

56 minutos ago

Prefeitura prepara servidores para atuarem em comissões de heteroidentificação de concursos públicos – Secretaria de Comunicação

Foto: André Carvalho / Ascom Semge A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) está realizando a…

1 hora ago

Estudantes já podem conferir locais de prova do Enade

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 já podem conferir o…

1 hora ago

Reabertura do Espaço Colabore

O local passou por uma reforma de três meses para ofertar mais conforto aos usuários,…

3 horas ago

Programação especial marca reabertura do Espaço Colabore no Parque da Cidade – Secretaria de Comunicação

Foto: Otávio Santos/ Secom PMS Centro de inovação e apoio a microempresas, o Espaço Colabore,…

4 horas ago

Sesab promove mutirão com mais de 3,2 mil vagas para o Novembro Azul

Os agendamentos do mutirão de Novembro Azul da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estão…

4 horas ago