Presidente da legenda diz que partido tem chance “zero” de apoiar Fernando Haddad (PT) no Estado
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou nesta 2ª feira (27.abr.2026) o apoio do partido à reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo. O dirigente disse ser chance “zero” qualquer possibilidade de aliança com o PT no Estado. As declarações foram feitas na manhã desta 2ª feira (27.abr.2026), durante entrevista a jornalistas concedida no 8º Fórum Paulista de Desenvolvimento, em Itu (SP).
A fala sobre o PT e o apoio a Tarcísio se dá depois de especulações sobre possíveis desgastes na relação entre o PSD e o governador paulista.
“Se tem alguém que está feliz com o resultado do [governo] Tarcísio, sou eu. Apostamos no candidato certo, é um excelente governador. Fomos o 1º partido a apoiar sua reeleição de maneira incondicional”, afirmou Kassab durante a entrevista.
O presidente do PSD concluiu suas declarações reforçando o compromisso partidário. “O PSD está feliz e realmente envolvido na campanha”, disse.
Kassab deixou a Secretaria de Governo de Tarcísio em março de 2026. No mesmo mês, o vice-governador Felício Ramuth trocou o PSD pelo MDB. A mudança permitiu que Ramuth mantivesse a posição na chapa em que Tarcísio, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), disputará a reeleição.
O dirigente do PSD defendia que o governador concorresse à Presidência da República contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tarcísio optou por apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. Kassab havia comentado anteriormente a postura de Tarcísio em relação à disputa presidencial. “Gratidão é uma coisa, submissão é outra”, afirmou, em referência à decisão do governador de apoiar Flávio Bolsonaro em vez de concorrer ao Palácio do Planalto.

COMMENTS