Daniella Marques deixa temporariamente a Legend para atuar no plano de governo e na relação com o mercado
A economista Daniella Marques se licenciou da Legend, empresa do setor financeiro, para ampliar a atuação na pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência. Ela é cotada para comandar o Ministério da Fazenda em um eventual governo do congressista.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Daniella deve participar da elaboração do plano de governo e acompanhar Flávio em compromissos com empresários e integrantes do mercado financeiro.
A Legend atua na gestão de patrimônio e de investimentos. O escritório da empresa fica na avenida Faria Lima, principal centro financeiro de São Paulo.
Ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella trabalhou com Paulo Guedes durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Ela foi secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia antes de assumir o comando do banco público, em 2022.
Segundo o jornalista Eduardo Gayer, do SBT News, integrantes da pré-campanha também consideram Daniella importante na estratégia de aproximação com o eleitorado feminino. Esse grupo apresenta maior resistência ao nome de Flávio.
A entrada da economista amplia a equipe responsável pela formulação política e econômica da candidatura. O senador também fez mudanças na área de comunicação em maio.
O publicitário Eduardo Fischer passou a atuar como consultor estratégico, responsável pelas diretrizes e pelo posicionamento da pré-campanha. Alexandre Oltramari assumiu a coordenação de comunicação e marketing.
A dupla substituiu a estrutura comandada por Marcello Lopes, conhecido como Marcelão. O publicitário deixou a equipe depois da divulgação do áudio em que Flávio pedia recursos ao fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro, destinados à produção de “Dark Horse”, filme sobre Jair Bolsonaro.
A coordenação-geral da pré-campanha é comandada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).
LEIA MAIS:

COMMENTS