Três cachorros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após ficarem feridos por espinhos após ataque a um ouriço-cacheiro, nesta quarta-feira (28), em Arcos, na região centro-oeste de Minas Gerais.
A corporação foi acionada por uma ONG do município voltada ao cuidado de animais abandonados e encontrou os cães, de raça não definida, no quintal de uma residência. Os cachorros tinham diversos espinhos na região do focinho e dentro da boca, que foram causados pelo ataque ao animal.
O ouriço-cacheiro é um animal de pequeno porte que costuma viver em regiões arborizadas. De acordo com biólogos, ele nunca ataca outros animais e nem pessoas, mas se defende eriçando seus espinhos, que não são lançados contra qualquer alvo, mas se despreendem se houver contato. Por conta disso, é comum a ocorrência de cães que se machucam ao tentar atacar o animal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas, após a captura dos três cães, eles foram encaminhados para o veterinário, onde devem passar por um tratamento especializado.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A companhia de saneamento de Minas Gerais, Copasa, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo…