HomeBahia

Agricultura Familiar da Bahia marca presença na Bahia Farm Show 2024

A agricultura familiar chega ainda mais robusta à 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola e Negócios – Bahia Farm Show. O evento, que acontece de 11 a 15 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, é a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil e, em mais uma edição, contará com um estande especial dedicado à agricultura familiar do estado, desta vez com o tema: Sabor, Diversidade e Sustentabilidade.

O estande da Agricultura Familiar da Bahia, com uma área total de 750m², abrigará 33 boxes repletos de produtos típicos dos territórios Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico. Entre os destaques, estão os Chocolates da Bahia, Queijos da Bahia, Picolés e Sorvetes do Cerrado, Mel da Bahia, Doces e Cocadas, Carnes e Embutidos, Artesanato e Economia Solidária.

Foto: André Frutuôso/CAR

Além disso, o evento contará com o Empório da Agricultura Familiar, que oferecerá uma gama diversificada de produtos de toda a Bahia. Este ano, a feira traz uma novidade especial: o Restaurante Empório da Agricultura Familiar, onde os visitantes poderão degustar pratos tradicionais preparados com os produtos da agricultura familiar baiana.

A participação da Agricultura Familiar da Bahia na Bahia Farm Show é uma realização do Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa visa promover a diversidade, a sustentabilidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar, além de fortalecer a economia solidária e regional.

Foto: André Frutuôso/CAR

De acordo com o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, essa é uma feira tradicional do agronegócio baiano, que nos últimos quatro anos abre as portas para a agricultura familiar. “A gente vem aderindo a essa proposta de levar a agricultura familiar para dentro de uma feira tradicionalmente do agronegócio. E o que a gente tem para 2024 é que o espaço foi ampliado e está muito mais robusto para esse ano. E ainda estamos inovando esse ano com o Empório da Agricultura Familiar, aqui de Salvador, que também estará lá, com uma loja conceito, representando produtos da agricultura familiar de todo o estado da Bahia e o Restaurante do Empório. Então, a gente faz um mix com a agricultura familiar da região Oeste da Bahia, que envolve três territórios”.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A abertura oficial do evento acontece no dia 10 de junho, às 10h, no auditório do Complexo instalado no município de Luís Eduardo Magalhães.

Foto: André Frutuôso/CAR

Serviço:

O quê: Estande da Agricultura Familiar na Bahia Farm Show 2024

Quando: De 11 a 15 de junho de 2024 – (Cerimônia de abertura oficial dia 10/06, às 10h)

Onde: Município de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Ascom/CAR

Fonte: Clique aqui

COMMENTS