Entre janeiro e setembro de 2025, 170 pessoas foram atingidas por balas perdidas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém, segundo levantamento da plataforma Fogo Cruzado
Entre janeiro e setembro de 2025, 170 pessoas foram atingidas por balas perdidas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém, segundo levantamento da plataforma Fogo Cruzado. No Rio de Janeiro, os dados mostram que 53% dos feridos em confrontos e operações policiais em setembro foram atingidos durante ações das forças de segurança. Ao todo, o mês registrou 182 conflitos armados apenas na região metropolitana, resultando em 146 pessoas baleadas — 44 mortos e 34 feridos.
Apesar de uma queda de 7% no número de tiroteios em relação ao mês anterior, o volume de vítimas segue alto. O levantamento indica ainda que o número de mortos por arma de fogo cresceu 57% em comparação ao mesmo período de 2024. De acordo com o relatório, embora as estatísticas mostrem melhora gradual nos índices gerais de criminalidade, os números absolutos revelam que a violência armada ainda é um desafio significativo para os governos estaduais e as forças de segurança nas principais regiões metropolitanas do país.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
COMMENTS