O forró raiz do cantor Virgílio fez uma multidão arrastar o pé no Largo do Pelourinho, nesta sexta-feira (21). A festa, que este ano traz o tema ‘São João da Bahia: O Maior do Mundo é o Nosso’, está oficialmente aberta.
Virgílio, natural de Cachoeira, completa 38 anos de carreira e estava animado para a estreia dos festejos juninos da capital. “Que o povo dance tanto que deixe o solado do chinelo no chão”, brincou o forrozeiro. O público, que lotou o Largo, pode curtir um repertório bem variado e repleto de sucessos.
Alzira de Santana, 72 anos, chegou cedo para garantir um lugar bem pertinho do artista que, além de ídolo, é seu vizinho. “Eu sou fã dele e São João de verdade tem que ter Virgílio”, enalteceu ela.
E o Pelourinho segue famoso como um destino tranquilo e seguro para curtir com toda a família, como conta a diarista Carine Moreira, 33 anos, que veio acompanhada das filhas e dos pais para essa primeira noite de festa: “a gente não pegou o caminho da roça, mas estamos no melhor São João da capital. É uma festa para todas as idades e de graça para o povo. Isso é muito bom”.
Ao final do show, Virgílio cantou um trecho de um dos seus grandes sucessos e mandou um recado para quem ainda não tem programação junina: “quando você chegou, a saudade foi embora…(cantarolou). O São João chegou e a saudade acabou. Venham todos pra cá! Está uma maravilha aqui no Pelourinho”. O artista ainda parabenizou a todos que estão empenhados em levantar o São João da Bahia como o melhor do mundo.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
Um celular na mão e muitas perguntas na cabeça. Entre a multidão que toma conta…
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS Para garantir o atendimento de transporte aos usuários que decidirem…
Valor equivale a pouco mais de R$ 4 mil e, conforme a determinação, deve começar…
Termina às 23h59 desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o prazo para que os…
Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…