Na 30ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (19), os vereadores aprovaram o parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, além do Projeto de Decreto Legislativo Nº. 004/2024, de autoria da Comissão de Finanças. O parecer foi baseado na análise do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), que recomendou a aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura Municipal de Simões Filho referentes ao exercício financeiro de 2022.
Durante o debate, o vereador Everton Paim (PL) destacou sua confiança na análise do TCM: “Temos muita tranquilidade para votar no parecer que vem do Tribunal de Contas. Quero parabenizar os ex-presidentes desta Casa que tiveram suas contas aprovadas junto com as da Prefeitura. Considerando que o gestor apresentou justificativas plausíveis às irregularidades apontadas e que o parecer do TCM também é favorável à aprovação, tenho plena segurança em votar pela aprovação”.
O vereador Itus Ramos (Federação PSDB/Cidadania) também expressou sua satisfação com a aprovação: “É uma alegria votar com consciência tranquila em um tema tão relevante, que trata do zelo pelas verbas públicas. É visível o quanto nossa cidade tem avançado e se desenvolvido. Esse cuidado com os recursos reflete em melhorias que observamos em todos os cantos de Simões Filho”.
COMMENTS