A Câmara Municipal de Simões Filho realizou, na última terça-feira (09), a 22ª Sessão Ordinária do 2º Período de 2025. Durante a reunião, os vereadores apresentaram projetos de lei e indicações voltadas para diferentes áreas do município.
Entre os destaques, o vereador Itus Ramos (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 004/2025, que prevê a obrigatoriedade de uma janela em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as publicações e comunicações oficiais dos órgãos públicos, garantindo maior acessibilidade à comunidade surda.
Também foram protocoladas diversas indicações, como a do vereador Sid Serra (PDT), que sugere incluir Educação Financeira como disciplina obrigatória na rede pública municipal; e a de Adailton Caçambeiro (UNIÃO), que pede a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dra. Vera Lúcia Cerqueira, no KM 30.
Outras propostas envolveram obras de infraestrutura, lazer e melhorias em praças, ruas e quadras esportivas.
Na Ordem do Dia, os parlamentares discutiram e votaram o Projeto de Lei nº 017/2025, enviado pelo Executivo, que altera a Lei 1035, relacionada ao Conselho Municipal da Juventude e ao Fundo Municipal de Integração da Juventude.

COMMENTS