Política

Vereadora Débora é cotada para liderar Saúde no PDT: ‘Tenho experiência e estou pronta’

Vereadora já atuou como diretora do Hospital Roberto Santos, é responsável pelo projeto “Por Mais Saúde e Cidadania”, enfermeira de formação e estudante de medicina; movimento pode beneficiar Zilton Netto e Leo Kret

Apontada entre seus colegas como uma possível escolha para reforçar a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na formação do próximo mandato, a vereadora Débora Santana (PDT) manifestou sua disposição para integrar o Executivo municipal.

O partido almeja a promoção de ao menos um parlamentar, o que abriria espaço para que o primeiro suplente, Zilton Netto—protegido do presidente municipal da sigla e deputado federal Leo Prates—assuma uma vaga na Câmara. Entre os nomes mais mencionados, destaca-se Roberta Caires, cotada para ocupar a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.

Entretanto, Débora, que foi diretora do Hospital Roberto Santos, lidera o projeto “Por Mais Saúde e Cidadania”, é enfermeira e estudante de medicina, é vista por seus aliados como capacitada para assumir a importante Secretaria Municipal de Saúde.

“Sempre digo que, como parte de um time, precisamos estar preparados para sermos chamados a contribuir. Estou à disposição de Félix [Mendonça Júnior, deputado federal e presidente estadual do PDT], do prefeito, da Ana [Paula Matos, vice-prefeita] e do Leo. Naturalmente, minha área de expertise é a saúde, onde atuo como gestora técnica e desenvolvo projetos. Conheço o SUS de perto, fui professora na Unime, e tenho experiência para assumir a Secretaria de Saúde, um espaço onde me encaixaria bem. Tenho a capacidade e a vontade, e essa experiência agregaria ao meu currículo. Estou pronta para o desafio”, afirmou a pedetista em entrevista ao Blog do Vila.

Antes das eleições, a Secretaria de Saúde estava sob a liderança de Ana Paula, e durante a reestruturação administrativa, é um cargo ambicionado por partidos como PP, União Brasil e o próprio PDT. Caso a legenda de Félix e Prates consiga garantir as duas vereadoras na SMS e na SPMJ, a segunda suplente Leo Kret, que recebeu 6.153 votos, voltará à Câmara após 13 anos.

Devido ao segundo turno em Camaçari, Bruno Reis iniciará as negociações sobre a formação da nova equipe com seus aliados a partir da próxima segunda-feira (28).

Fonte: Blog do Vila

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Gel de veneno de aranha causa ereção e rejuvenescimento e é desenvolvido na UFMG

Um produto revolucionário, a partir de um gel feito com veneno de aranha, desenvolvido em…

2 horas ago

Justiça do Rio nega pedidos da defesa de Rogério de Andrade

A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta segunda-feira (4) dois pedidos para revogar a…

8 horas ago

Pacote de corte de gastos será apresentado a ministérios nesta terça

Previsto para ser enviado ao Congresso Nacional nesta semana, o pacote de corte de gastos…

9 horas ago

Corpo é encontrado em trecho da Linha 11-Coral da CPTM, em São Paulo

Um corpo de um homem, sem identificação, foi encontrado entre as estações Antônio Gianetti Neto…

10 horas ago

Mais de 1,45 milhão de famílias assumiram dívidas nos últimos anos

Estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…

10 horas ago

Dólar cai para R$ 5,78 em dia de alívio no mercado

Em um dia de alívio para o mercado financeiro, o dólar teve forte queda, tanto…

11 horas ago