Ébahia News
HomeSalvador

Vereador mais votado em 2024, Jajai assume cargo estratégico na Câmara de Simões Filho

O vereador mais votado nas eleições de 2024, com expressivos 2.392 votos, Jailson Soares Bispo – Jajai (PL), foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Simões Filho durante a Cerimônia de Posse realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro.

No quarto mandato, Jajai passa a ocupar um dos cargos mais importantes na estrutura da Câmara, que inclui organização da pauta de projetos, autenticação de documentos oficiais, leitura de matérias em plenário, contagem de votos em escrutínios secretos e assinatura de atas e proposições ao lado do presidente. Além disso, ele poderá presidir sessões em casos de ausência dos vice-presidentes.

Com experiência na gestão pública, Jajai foi titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) durante o segundo mandato do ex-prefeito Dinha Tolentino (2021-2024). Em abril de 2024, deixou o cargo para disputar as eleições municipais, sendo sucedido por Leila Setúbal, que deu continuidade aos projetos da pasta.

A Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2026 é formada por Itu’s Ramos (PSDB) como presidente, Moisés Santos (PRD) como 1º vice-presidente, Joel Lisboa (União) como 2º vice-presidente, Jajai (PL) como 1º secretário e Sid Serra (PDT) como 2º secretário.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS