O vereador Eri Costa (PL), presidente da Comissão de Saúde e líder do Governo na Câmara de Simões Filho, pediu ao Poder Executivo Municipal que implante uma Emergência Psiquiátrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro CIA 1.
Eri Costa é um dos vereadores que tem promovido debates sobre a importância de priorizar a saúde mental, apresentando discussões e propostas na Câmara relacionadas ao tema.
O parlamentar acredita que a UPA é uma das principais portas de entrada para a rede de saúde mental, especialmente para pacientes em primeiro surto psicótico. Eri Costa destaca que os serviços de emergência podem ser essenciais para a prevenção e o diagnóstico precoce, integrando pacientes à rede de Atenção Psicossocial.
Os Centros de Atenção Psicossocial têm registrado um aumento significativo na demanda nos últimos anos, principalmente após a pandemia de Covid-19. Isso evidencia a necessidade de uma estrutura que auxilie na prevenção e nos diagnósticos precoces.
A pandemia trouxe consequências para toda a sociedade, afetando a vida psicossocial, econômica e financeira. Por isso, é importante planejar a ampliação da oferta e da assistência a todos que necessitam de atendimento psiquiátrico e psicossocial.
Marcos Williams Camacho foi condenado a uma pena de seis anos e quatro meses de…
Um corpo foi encontrado boiando na represa de Furnas, na cidade de Alfenas (MG), na…
Extração das informações foi feita por meio de um software de última geração; outros bens…
Uma jiboia medindo cerca de 1,4 m foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na noite…
Poluição responsável pelo aquecimento global atingirá o nível mais alto de todos os tempos, frustrando…
O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, assassinado no aeroporto de Guarulhos (SP) na última sexta-feira…