Se não dá pra fazer o percurso de bicicleta, a ajuda com transporte vem da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A Seleção Baiana de Ciclismo Mountain Bike viajou com transporte concedido pela Sudesb para disputar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2024, que começou nesta quinta-feira, 01, e vai até o domingo, 04, em Congonhas, Minas Gerais.
Com uma única etapa, a disputa nacional é considerada a prova mais importante do calendário nacional do mountain bike na variação olímpica – XCO – que está sendo disputada atualmente em Paris. Ao todo, são 23 atletas e três acompanhantes na delegação baiana.
“A importância desse apoio é dar a possibilidade de participação a atletas de diversas categorias, inclusive infantil e juvenil, que talvez não tivessem condições de arcar com as despesas de uma viagem como essa”, destaca o presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Oscar Schmidt. “Temos uma grande expectativa de trazer títulos nacionais e importantes colocações”, acrescenta.
Skate
O skate é uma modalidade cada vez mais popular no país e na Bahia não é diferente. A Sudesb concedeu transporte para 42 competidores e acompanhantes do skate street da capital baiana participarem do Circuito Poçoense de Skate. Atletas do feminino – iniciante e amador – e do masculino – iniciante, amador e master – farão parte do evento, que começa amanhã, e vai até domingo, 04, em Poções, no Sudoeste Baiano.
De acordo com Ernesto Belote, diretor-técnico da Federação de Skateboard da Bahia (Feseb), a realização de etapas do circuito baiano em cidades do interior atende a uma demanda antiga dos atletas e fãs do skate.
“Há muito tempo existe a demanda de que o circuito baiano ocorra também nas cidades do interior. Dessa vez, com alguns ajustes das regras de homologação de eventos, tornamos viável a realização de etapas mais espalhadas pelo estado. Termos conseguido o apoio da Sudesb possibilitou que mais atletas da capital possam também participar do evento em Poções. Sem dúvida, esse evento vai ser um sucesso, só temos a agradecer”, comenta.
Vôlei de Praia
Para participar da Copa Nordeste 02 de Vôlei de Praia é preciso treinar, segundo o treinador da Federação Baiana de Voleibol (FBV), Estácio Silva. Por isso, a Sudesb concedeu passagens terrestres para quatro atletas – dois do masculino e dois do feminino – que são do interior ou de fora do estado, viajarem para Salvador treinar para a competição.
Hellen Carneiro, Xaiene Ribeiro, Yuri de Oliveira, e João Vitor Lombardi fazem parte da Seleção Baiana de Vôlei de Praia nas duplas da categoria sub-23 e ficam na capital até o momento de viajar para a Copa Nordeste 02, que acontece em Aracaju, Sergipe, nos dias 16, 17 e 18 de agosto.
Natação em águas abertas
De Vitória da Conquista para Salvador, esse é o roteiro que a nadadora Maria Eduarda e sua acompanhante, Norma Lúcia Dias Amorim, fizeram para que a atleta participe do Campeonato Baiano de Inverno 2024 – Troféu FBDA 71 anos, que conta com o apoio da Sudesb e acontece entre sexta-feira, 02, e domingo, 04 na Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Bonocô. Com a dupla viajando também com apoio da autarquia estadual, Maria Eduarda representará o Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) e utilizará os tempos conquistados para o ranking nacional de piscina de 25 metros.
Fonte: Ascom/Sudesb
Um país com enorme potencial energético. É assim que o Brasil é definido por especialistas.…
A Polícia Civil de São Paulo disse que vai investigar a possível participação de prestadores…
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…