Ébahia News
HomeSalvador

UM DOS MAIORES CONFLITOS HUMANOS: A EXCLUSÃO SOCIAL

A Exclusão Social é um processo de afastamento e privação de determinados indivíduos ou de grupos sociais em diversos âmbitos da estrutura da sociedade, que gera pobreza, miséria, mortalidade, aumento do desemprego, aumento da violência e marginalização de parte da sociedade.


Por ser um ano eleitoral, muitos pretendentes ao poder, buscam conquistar a confiança da sociedade, principalmente dos excluídos e invisíveis socialmente por anos ou décadas aos olhos destes.

O marketing de massa muito utilizado pelo nazismo na segunda guerra mundial, através do seu líder político Adolf Hitler, buscou criar uma verdade absoluta, onde a verdade existia fora da mente humana e não era fruto desta, tornando suas mentiras em verdades irrefutáveis, como nos Fake News que presenciamos atualmente.

Embora a verdade seja um fim inatingível, muitos políticos querem ser o pai da verdade e lançam várias mentiras na esperança de alcançarem aqueles que se deixam levar pelas ondas da ignorância.

Entretanto o governo atual, buscou mapear todas as comunidades esquecidas dentro de Simões Filho, que sofreram por décadas pelo descaso político.

Em uma reunião na comunidade das Casinhas no Parque Continental juntamente com lideranças políticas, vimos nos olhos de vários moradores o desejo de serem reconhecidos como verdadeiros cidadãos e uma jovem após citar um poema, agradeceu a nossa presença onde a mesma lembrou que fiz parte da luta daquela comunidade por vários anos e como minha ajuda foi fundamental para que ela pudesse crescer e hoje está na faculdade, mesmo tendo que calçar o seu sapato, apenas após sair da comunidade por causa da lama.

Oxalá que nossos políticos possam enxergar além dos seus próprios interesses e busquem combater a discriminação e a exclusão social que ferem dramaticamente os direitos humanos.
“Se não me matam o corpo, mas matam a liberdade, matam o sentido fundamental de existir. Logo, não estou vivo…”

Sgt Santos
Cientista Político

Fonte: Clique aqui

COMMENTS