O turismo oceânico precisa ser interrompido após a morte das cinco pessoas a bordo do submersível Titan. A avaliação é do pesquisador Michael Guillen, cientista, jornalista e escritor que foi o primeiro correspondente de TV a reportar do Titanic.
Guillen sobreviveu a um acidente em 2000, quando ele diz que o submersível em que estava foi pego por uma corrente subaquática, causando uma colisão com a hélice dos destroços do Titanic.
Ele disse que há duas razões principais para fazer uma pausa, com base em sua experiência.
“Número um, o mar é perigoso. Isto não é um parque infantil. O oceano está inquieto e penso nisso quando estava a olhar para as águas do Atlântico Norte. São escuras, são frias; só querem te engolir se você cometer o menor erro”, disse ele em entrevista à CNN.
“Em segundo lugar, o que tirei da minha viagem até lá foi que isso não é apenas um naufrágio. Desci pensando que iria apenas relatar um naufrágio, mas o que me atingiu – especialmente naquele momento de oração, e me ocorreu – que pessoas perderam suas vidas. Homens, mulheres e crianças. Mais de 1.000 deles. Este é o local de descanso final. Este é um solo sagrado”, disse ele.
“Acho que devemos fazer uma pausa, descobrir o que aconteceu para que possamos consertar no futuro, mas também pensar no perigo e pensar na sacralidade deste local. Não é um passeio. Não é um destino da Disneylândia”, acrescentou.
(Com informações de Helen Regan, Adam Renton, Sana Noor Haq, Hannah Strange e Aditi Sangal, da CNN)
Um homem tentou sequestrar um menino de três anos em SP, mas foi impedido por…
Morte foi causada por complicações decorrentes de insuficiência renal Divulgação Juan Arias Martínez teve a…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…