Diego Santos, Diogo Silva e Ivaí Conceição, três jogadores oriundos do interior do estado (Ponto Novo, Santa Bárbara e Salinas, respectivamente), foram convocados pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) para uma fase de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados. Os meias que representam a equipe Bahia de Amputados e a Associação Baiana do Desporto Adaptado (ABDA) estarão em Fortaleza, capital cearense entre os dias 17 e 20 de novembro.
Essa será a segunda vez que os atletas irão vestir a camisa da Seleção Brasileira. A última convocação aconteceu logo após a Copa do Brasil de Futebol para Amputados de 2024, realizado entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.
Na semana passada, Patrícia Santos, outra atleta do futebol de amputados, já havia sido convocada pela CBFA para disputar a 1ª Copa do Mundo de Futebol para Amputadas, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia.
Presidente da ABDA, Luciano Reis comemorou a convocação dos baianos e agradeceu o apoio do Governo da Bahia à modalidade em todo o estado. “O apoio tem sido essencial para todos nós. Não seríamos capazes de desenvolver a modalidade em todo o estado da Bahia. Este apoio contínuo possibilita a participação dos atletas em competições dentro e fora da Bahia, melhorando sempre nossa condição técnica”, afirma Luciano.
Ele acrescenta que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da concessão de passagens e da realização de torneios estaduais, permitiu que pudesse aumentar o orgulho em ter os colegas de campo com a camisa verde e amarela.
“São três meias ‘bons de bola’. Sinto-me realizado pela convocação deles, porque divido posição com eles e sei o quanto se dedicam. Foram campeões da Copa Norte-Nordeste; do Campeonato Brasileiro Série B 2022; Taça Brasil e tricampeões baianos. Agora, terão a chance de disputar o Campeonato Mundial de Futebol para Amputados 2025, ainda sem local definido, defendendo o Brasil”, adiantou Luciano.
Fonte: Ascom/Sudesb
COMMENTS