A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realiza uma série de oficinas gastronômicas gratuitas em Salvador com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, durante o mês de novembro. A iniciativa integra o programa Treinar para Empregar.
Serão oferecidas oficinas de preparo de geladinho gourmet, geleias e compotas, bem-casados, cocadas e bolinho de estudante, panetones, pães delícia, tortas salgadas e temaki. Cada oficina terá duração de quatro horas, com limite de 20 alunos por turma. No total, serão disponibilizadas 360 vagas, com turmas no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 13h às 17h. Ao final, os alunos receberão certificação e terão transporte gratuito para as aulas.
Turmas – As aulas acontecerão em três unidades do Senac. No Aquidabã, na sede localizada na Avenida José Joaquim Seabra, serão realizadas as oficinas de geladinho gourmet, panetones e pães delícia, respectivamente, nos dias 12, 19 e 23, no turno matutino, além de uma turma de panetones no dia 22, no período vespertino.
No Pelourinho, na sede localizada na Praça José de Alencar, ocorrerão as oficinas de geleias e compotas nos dias 12, 13 e 14, e cocadas e bolinho de estudante nos dias 18 e 19, todas no turno vespertino.
Na Casa do Comércio (5º andar), na Avenida Tancredo Neves, acontecerão as oficinas de bem-casados no dia 18, tortas salgadas no dia 23, e temaki nos dias 25 e 30, todas no turno matutino.
Inscrições – As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do programa www.treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br, na seção “Serviços”. Os interessados devem seguir o passo a passo da plataforma e apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.
A idade mínima para participação é de 18 anos, exceto na oficina de tortas salgadas, cuja idade mínima é 16 anos. Os cursos de geladinho gourmet, geleias e compotas, bem-casados, cocadas e bolinho de estudante e tortas salgadas exigem Ensino Fundamental incompleto (6º ano), enquanto os cursos de preparo de panetones, pães delícia e temaki requerem Ensino Fundamental completo.
O período de inscrições para cada turma será divulgado no Instagram (@semdecsimmsalvador).
Oportunidade – Sinara Batista, supervisora de Qualificação da Semdec, destaca a importância das oficinas oferecidas pelo programa Treinar para Empregar no desenvolvimento de empreendedores locais.
“Essas iniciativas são uma oportunidade valiosa para fortalecer o espírito empreendedor nas comunidades. O ambiente prático de aprendizado não só aprimora as habilidades técnicas e o repertório culinário dos participantes, como também os torna mais competitivos no mercado, capacitando-os a oferecer produtos de maior qualidade”, afirma.
Texto: Iann Jeliel/ Secom PMS
Um homem tentou sequestrar um menino de três anos em SP, mas foi impedido por…
Morte foi causada por complicações decorrentes de insuficiência renal Divulgação Juan Arias Martínez teve a…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…