O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), elaborou o plano de segurança para o segundo turno das eleições em Camaçari, marcado para este domingo, dia 27. A medida mobilizará um total de 1.438 agentes para assegurar a ordem durante o pleito.
As ações começaram nesta sexta-feira, dia 25, e vão até domingo, com 1.250 policiais militares, 128 policiais civis, 50 bombeiros, e 10 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) envolvidos, além de 13 agentes de Polícia Judicial do TRE-BA, quatro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e outros quatro da Justiça Federal.
A Assessoria de Segurança e Inteligência Institucional (ASSEGIN) do TRE-BA informou que o monitoramento será intensificado com a instalação de 50 câmeras, sendo 13 delas com tecnologia de reconhecimento facial.
Além disso, duas plataformas de observação elevadas, com visão de 360 graus, serão usadas em veículos posicionados próximos aos maiores locais de votação em Camaçari.
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…
Também, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden),…
A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na noite desta sexta-feira (22), no…