Categories: Brasil

Tomorrowland terá delegacia móvel e policiais bilíngues; festival começa hoje

Um esquema de segurança especial será implementado no Tomorrowland Brasil, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. A operação terá início nesta quinta-feira (10) e se estenderá até segunda-feira (14). O evento acontece em Itu, no interior de São Paulo, contará com a presença de cerca de 160 mil pessoas. A segurança será garantida por meio de um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, com o apoio de diversas unidades especializadas.

Para garantir a segurança dos milhares de visitantes esperados no Tomorrowland Brasil, as polícias Civil e Militar de São Paulo montaram uma operação especial. O evento contará com um efetivo reforçado, incluindo equipes especializadas em diferentes áreas, como um Centro de Controle de Operações para monitorar a movimentação do público em tempo real e coordenar as ações das equipes em campo.

“Nossa principal responsabilidade no CCO é coordenar e supervisionar ações preventivas e reativas, como monitoramento de incidentes, resposta rápida a emergências e coordenação de patrulhas”, explicou o tenente Carlos Cezare, chefe da Seção de Comunicação Social do 50º BPM/I, responsável pelo evento.

A delegacia móvel oferecerá um serviço personalizado para as vítimas de crimes, com o objetivo de garantir um acolhimento humanizado e eficiente. A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) vai instalar no evento uma delegacia móvel para oferecer um serviço especializado com policiais bilíngues e policiais mulheres para registro de ocorrências específicas, garantindo o acolhimento às vítimas.

“Na unidade, registramos boletins de ocorrência e termos circunstanciados, enquanto flagrantes e capturas são formalizados pelo Departamento de Polícia Judiciária da região”, explicou a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.

Com um serviço personalizado para as vítimas de crimes, o planejamento de segurança tem como objetivo de garantir um acolhimento humanizado e eficiente. A Polícia Civil trabalhará em conjunto com outras instituições, como consulados, para agilizar o atendimento em casos de perda de documentos.

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Avião agrícola cai em área rural no interior de São Paulo e mata piloto

Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…

9 horas ago

Estudantes da rede estadual de Salvador e RMS realizam mostra de trabalhos artísticos

Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…

12 horas ago

Estudantes da rede estadual participam de encontro de Ciências e Tecnologia no Panamá

O estímulo à iniciação científica na Educação Básica na Bahia, impulsionado pela Secretaria da Educação…

12 horas ago

Prognósticos do IBGE e levantamento da Conab estimam aumento da safra em 2025

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por sua vez, estima para o ciclo 2024/2025 aumento…

12 horas ago

Telessaúde implanta telediagnóstico em comunidades indígenas do Extremo Sul da Bahia

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…

12 horas ago

Comissão do Senado autoriza EBC a criar plataforma de streaming

A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…

12 horas ago