A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) analisou o cenário político após as eleições municipais em São Paulo, destacando a dificuldade do candidato Guilherme Boulos (PSOL) em dialogar com o eleitorado de centro durante o segundo turno.
Em entrevista à CNN Brasil, Amaral afirmou: “Se eu tiver que resumir a análise que eu faço do que aconteceu em São Paulo, que já era previsto desde antes do primeiro turno, é que Boulos, ao chegar no segundo turno, teria e teve de fato muita dificuldade de dialogar com o eleitorado mais de centro”.
A deputada expressou sua decepção com o resultado, considerando-o uma “lástima para São Paulo”. Ela criticou a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes, descrevendo-a como “medíocre” e incapaz de resolver questões urgentes e básicas da cidade.
Críticas à gestão de Ricardo Nunes
Amaral apontou problemas específicos na administração de Nunes, como a dificuldade em dialogar com o governador e o presidente da República, além de questões cotidianas como a poda de árvores e os problemas com a Enel em São Paulo.
“Fico triste que essa conjuntura tenha feito com que Ricardo Nunes, que foi tão mal avaliado, que tem uma gestão tão pequena que não está à altura de São Paulo, tenha conseguido vencer”, lamentou a deputada.
Apesar da crítica, Amaral expressou esperança de que Nunes “honre os votos que recebeu” em seu novo mandato. A deputada também reafirmou seu compromisso em continuar seu trabalho tanto em São Paulo quanto no Congresso Nacional.
Confira a entrevista na íntegra
COMMENTS