As regiões Sul e Sudeste do Brasil enfrentam condições climáticas distintas nesta terça-feira (16), com chuvas persistentes no Sul e tempo seco no Sudeste, conforme alerta da previsão meteorológica.
Na região Sul, o destaque é para o leste de Santa Catarina e o extremo leste do Paraná, onde se prevê tempo fechado e chuvas de intensidade variável ao longo do dia. Outras áreas, como o norte do Rio Grande do Sul, demais regiões de Santa Catarina e sul do Paraná, devem apresentar céu parcialmente encoberto com possibilidade de chuva fraca e isolada.
Porto Alegre, capital gaúcha, deve alternar entre aberturas de tempo e episódios de chuva fraca e isolada. Em Curitiba, o cenário é de céu encoberto com possibilidade de chuva a qualquer momento, com temperaturas variando entre 11°C e 15°C.
No Sudeste, a circulação de ventos marítimos mantém a estabilidade na região, com previsão de chuva fraca e isolada no litoral de São Paulo, áreas do leste do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Contudo, não há indicativo de volumes elevados.
Destaca-se o alerta para os níveis críticos de umidade relativa do ar, especialmente no extremo norte de São Paulo, Triângulo Mineiro e noroeste de Minas Gerais. A capital paulista terá um dia nublado com temperaturas entre 12°C e 23°C, sem previsão de chuva até o final da semana.
Na região Centro-Oeste, predomina o tempo firme com sol entre nuvens. Atenção especial para Goiás e o Distrito Federal, onde os índices de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos nas horas mais quentes do dia.
No Nordeste, a faixa litorânea da Bahia e de Sergipe tem previsão de chuva variada, enquanto o interior da região permanece seco. Já na região Norte, o extremo norte do país, incluindo Roraima, Amapá, norte do Amazonas e noroeste do Pará, pode enfrentar temporais ao longo do dia.
Diante desse cenário, recomenda-se atenção às orientações das autoridades locais e cuidados especiais em áreas com baixa umidade do ar, priorizando a hidratação adequada.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais
Compartilhe:
Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
O estímulo à iniciação científica na Educação Básica na Bahia, impulsionado pela Secretaria da Educação…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…