Suco de batata: para que serve e como preparar

HomeLifestyle

Suco de batata: para que serve e como preparar

O suco de batata, ou água de batata, é altamente alcalino, e age neutralizando a acidez do estômago, da mesma forma que os medicamentos antiácidos que além de acalmar a inflamação do sistema digestivo.

Dessa forma, o suco de batata pode ser usado para ajudar a aliviar a queimação no tratamento de azia, gastrite ou úlcera de estômago, devendo ser preparado com a batata inglesa.

Embora tomar o suco de batata inglesa, assim como tomar antiácidos regularmente não seja um tratamento para curar a causa da azia e queimação, ele é uma boa opção de remédio natural para ajudar aliviar o desconforto do refluxo causado pela má digestão e refluxo. Saiba identificar os sintomas de problemas no estômago.


Para que serve

O suco de batata pode servir para auxiliar no tratamento de:

  • Gastrite;
  • Úlcera de estômago;
  • Sensação de queimação no estômago;
  • Refluxo gastroesofágico;
  • Azia;
  • Má digestão.

Além disso, o suco de batata por reduzir a inflamação do trato gastrointestinal, também pode ajudar a aliviar os sintomas de prisão de ventre, inchaço ou cólicas intestinais.

Como preparar o suco de batata

O suco de batata pode ser preparado diariamente, com a batata crua, sem casca e bem lavada. É importante evitar usar batatas com manchas escuras, coloração esverdeada ou que tenha brotinhos.

Ingredientes:

  • 1 batata inglesa crua;
  • De 100 a 200 ml de água.

Modo de preparo:

Descascar a batata e colocar no processador, liquidificador ou mixer, e bater. Adicionar um pouco de água, para o suco ficar mais liquido e mais fácil de beber.

Outra forma de preparar o suco de batata, é passar os ingredientes pela centrífuga. Em seguida, coar e beber o suco de batata sem adoçar. Esse suco pode ser consumido 1 vez ao dia e de preferência 30 minutos antes do café da manhã.

É importante manter também uma alimentação saudável, preferindo alimentos de fácil digestão, como legumes, frutas e hortaliças, como cenoura, brócolis ou maçã cozidos, especialmente nas crises agudas de azia. Além disso, deve-se evitar alimentos ricos em gordura, como carnes gordas, ou frituras, além de refrigerantes, café, chá verde ou preto, salgados, biscoitos ou comidas apimentadas, por exemplo, porque tendem a permanecer mais tempo no estômago ou causar irritação no estômago.

Possíveis efeitos colaterais

Quando tomado em quantidades maiores do que as recomendadas, o suco de batata pode causar efeitos colaterais como diarreia, dor de estômago ou náuseas.

Além disso, a batata pode aumentar a quantidade de açúcar no sangue e causar um desequilíbrio nos níveis de glicose no sangue, principalmente em pessoas que têm diabetes. Por isso, o suco de batata deve ser usado com cautela por diabéticos.





98% dos leitores

acham este conteúdo útil



(766 avaliações nos últimos 12 meses)

Fonte: Tua Saúde!

COMMENTS