Simões Filho vai sediar, entre os dias 6 e 8 de agosto, a 8ª edição do Mutirão do Pai Presente, ação voltada para o reconhecimento espontâneo de paternidade. O atendimento acontece das 8h às 16h, no CEJUSC (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos), que funciona no Fórum Professor Josaphat Marinho, no Centro da cidade.
A iniciativa tem como objetivo reforçar os laços familiares e garantir os direitos de crianças e adolescentes, promovendo cidadania e acesso à Justiça. O mutirão é uma parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e busca facilitar a inclusão do nome do pai no registro civil de forma amigável e sem precisar recorrer à Justiça.
Durante os três dias, mães, pais ou responsáveis poderão procurar o serviço voluntariamente, recebendo orientações jurídicas e atendimento humanizado. A ideia é assegurar o direito à identidade, ao vínculo familiar e à convivência, fatores essenciais para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
Mais informações podem ser obtidas pelos contatos:
-
CEJUSC: (71) 3296-1265 ou (71) 99956-6849 (WhatsApp)
-
Fórum: (71) 3396-1388 ou 3396-9075
-
Instagram: @cejuscsimoesfilho
Reconhecido em toda a Bahia, o Mutirão do Pai Presente tem se mostrado um importante instrumento na promoção de soluções pacíficas e inclusão social. A edição de 2025 reforça esse compromisso com a dignidade e o respeito às famílias.

COMMENTS