Ministério Público ouviu demitidos e está em fase final da investigação
O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (União), deu uma declaração que levou seus opositores a buscar o Ministério Público.
Em entrevista a uma rádio, Dinha ameaçou demitir servidores que não apoiarem o pré-candidato a sua sucessão, presidente da Câmara Municipal, Del do Cristo Rei (União).
Segundo a oposição, ele cumpriu o prometido. Desde maio, servidores que declinaram o apoio ao pré-candidato da situação estão sendo desligados da gestão.
O vereador Jackson Bonfim (PMN) afirmou ao BNews que lideranças ligadas a Dinha interpelam funcionários em cargo de comissão, questionando-os se iriam apoiar Del. Diante da negativa, os funcionários são imediatamente desligados.
De acordo com o advogado Luciano Marcos Ferreira, o Ministério Público deve oferecer denúncia contra Dinha por improbidade administrativa, abuso de poder econômico e coação.
Em entrevista ao programa Panorama de Notícias, ao ser questionado pelo apresentador qual seria a mensagem do prefeito aos que estão resistentes ao nome de Del de Cristo Rei, Dinha, sem pudor, diz que “quem estiver na administração tem que marchar nesse sentido [de apoiar Del], caso contrário pode pedir para sair, se não pedir, a gente vai exonerar”.
Abaixo trecho da entrevista:
Fonte: BNews
A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na noite desta sexta-feira (22), no…
Tradicional evento na Praia de Copacabana, zona sul da cidade, contará ao todo com 13…
Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante após matar cinco cachorros em Limeira,…
Um homem foi preso preventivamente após divulgar um vídeo nas redes sociais em que aparece…
O inverno se aproxima no hemisfério norte, e as primeiras neves da temporada já começaram…
A promoção do Orçamento Sensível a Gênero (OSG) foi o tema central do Encontro entre…