Ébahia News
HomeÚltimas Notícias

Sesab debate ampliação e qualificação do atendimento de saúde em Juazeiro e região

Em um evento com mais de 150 pessoas presentes no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, apresentou ao público os principais números e as intervenções do governo estadual na região, assim como as entregas que serão feitas nas próximas semanas para ampliação e qualificação do atendimento à população. Na mesa, ao lado dela, estava o chefe de babinete do governador, Adolpho Loyola, o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei da Caixa, e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Télio Nobre Leite.

Fotos: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

“Estamos em um momento de entregas muito importantes para a cidade e região. Nos próximos dias, vamos inaugurar a maternidade e entregar a ampliação do Hospital Regional de Juazeiro, com capacidade de atendimento duplicada, agora com 358 leitos, além das primeiras UTIs neonatais e pediátricas da região. Vamos, também, assinar a ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Remanso, que está no novo PAC e terá capacidade para mais de 180 mil atendimentos por ano. Reformamos o Núcleo Regional de Saúde Norte, com sede aqui em Juazeiro. Somadas, essas ações têm mais de R$ 95 milhões de investimento, que se reverterão em uma melhor qualidade de vida para a população da região”, disse Roberta Santana.

O evento foi aberto para perguntas da plateia, composta por gestores e profissionais da área de saúde, além de políticos da região. Na ocasião, a secretária teve a oportunidade de sanar dúvidas e ouvir observações sobre os desafios da saúde para Juazeiro. 

Fotos: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

“É sempre muito bom poder debater e ouvir observações e críticas, como aconteceu hoje aqui, quando abrimos a apresentação para perguntas. Um diálogo direto com profissionais da área, usuários do SUS e gestores é certamente um elemento riquíssimo para uma construção coletiva de uma saúde melhor para nossa população”, finalizou a secretária.

Fonte: Ascom/Sesab

Fonte: Clique aqui

COMMENTS