A Justiça de São Paulo absolveu um homem graças a uma selfie tirada dois minutos antes do crime pelo qual ele respondia. Ele era investigado pelo latrocínio que vitimou o sargento Hélio Froes em setembro de 2021.
Segundo o advogado Marcos do Nascimento Jesuino Júnior, que faz a defesa do homem, identificado como J.I, o processo começou após os investigadores realizarem uma associação “sem qualquer fundamento material” entre Bruno Junio, dono do veículo onde estavam os criminosos, e o acusado.
Às 17h08 do dia quatro de setembro de 2021, o homem estava em sua moto a caminho do trabalho quando enviou uma selfie para a namorada. Ele havia parado em um posto de gasolina na Rodovia Cônego Domênico Rangoni para abastecer o veículo.
Já às 17h10, no bairro Morrinhos, há cerca de 10km dali, a câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou a ação dos criminosos.
O sargento Froes, da Polícia Militar, estava em sua moto portando uma mochila quando foi surpreendido pelo grupo. Os assaltantes roubaram a mochila e dispararam com arma de fogo contra o PM, que foi atingido e chegou a revidar, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou o veículo usado pelos assaltantes durante a ação, um Volkswagen Virtus alugado por Bruno Junio. Segundo o relatório policial, Bruno disse em depoimento que emprestou o carro a um amigo apelidado de ‘Bode’ ou ‘Alemão’, que teria conhecido durante seu período na prisão em 2016.
A partir desta declaração, os investigadores relacionaram esse amigo à figura de J.I, que cumpriu pena junto com Bruno em 2014 e estava registrado como seu comparsa. Após a associação, o homem foi preso temporariamente e indiciado pelo Ministério Público.
Apesar dos álibis que comprovam a inocência de J.I, apenas nesta semana, após três anos de processo, a 2ª Vara Criminal do Foro do Guarujá encerrou a ação penal contra ele.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado (16), no Rio de Janeiro,…
A região Sudeste do Brasil está sob alerta para temporais, neste sábado (16). Fortes tempestades…
Marcos Williams Camacho foi condenado a uma pena de seis anos e quatro meses de…
Um corpo foi encontrado boiando na represa de Furnas, na cidade de Alfenas (MG), na…
Extração das informações foi feita por meio de um software de última geração; outros bens…
Uma jiboia medindo cerca de 1,4 m foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na noite…