HomeSalvador

Sedur interdita parque de diversões instalado no Campo da Pronaica

Foto: Codesal/PMS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que interditou, nesta sexta-feira (16), o parque de diversões instalado no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente. O parque possui alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE).

A emissão do alvará é condicionada à apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que foram apresentados na ocasião. Em janeiro, a Sedur chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após ação fiscal do órgão, o responsável regularizou a situação e alvará foi concedido.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para realizar inspeção no equipamento que despencou, na noite desta quinta-feira (15), e atingiu o braço de uma pessoa que se encontrava no brinquedo.

De acordo com a Codesal, os responsáveis foram notificados e o parque embargado até apresentação de novo laudo técnico, a ser realizado por profissional habilitado, sobre as condições dos equipamentos ali instalados.

COMMENTS