A Bio Brazil Fair e a Naturaltech, que encerram neste sábado (15), são palco de uma participação memorável da agricultura familiar baiana, marcando mais um sucesso para agricultores e agricultoras familiares. O estande da Agricultura Familiar da Bahia se tornou parada obrigatória para os visitantes que buscam sabores autênticos, saudáveis e sustentáveis.
Os produtos apresentados pelas cooperativas baianas conquistaram a aprovação do público, que não hesitou em levar uma amostra da produção da Bahia para casa. A diversidade de sabores e a preocupação com a saúde e o bem-estar destacaram os produtos da agricultura familiar baiana, atraindo um grande número de visitantes.
O diretor-geral da CAR, Alexandre Simões, visitou o evento e destacou que o Governo do Estado da Bahia está promovendo a ampliação da inserção dos produtos no mercado com a participação da agricultura familiar no evento. “Aqui temos participação de produtores, dos povos da mata, dos povos das florestas, dos agricultores e das agricultoras familiares da Bahia, que estão apresentando seus produtos em São Paulo. Um grande movimento de comercialização dentro dessa estratégia do Governo, por meio da CAR, que vai desde o investimento na base de produção até o escoamento dessa produção”.
Carina Müller, nutricionista, surpreendeu-se com os produtos. “Conheci o mingau de milho sem açúcar, um alimento gostoso e super fácil de preparar. O mel é completamente diferente desses que a gente compra por aí, nos supermercados, dá para ver que é um mel puro de verdade, riquíssimo em sabor e com uma complexidade incrível. A amêndoa torrada de Licuri também foi uma surpresa maravilhosa, com uma textura muito boa e sabor marcante. Vou levar para minha cozinha e para minhas receitas, pois são de altíssima qualidade”, afirmou.
Bárbara Zenthofer, consultora de alimentos, também se encantou com a produção baiana. “Eu não sabia que a Bahia tinha uma produção tão diversa. Estou levando para casa um pouquinho desses sabores e já adianto que fiquei encantada”, comentou.
No estande ‘Agricultura Familiar da Bahia’, 18 cooperativas baianas exibem uma rica variedade de alimentos que refletem a sustentabilidade e a tradição de cada região do estado. Produtos como derivados do licuri, mandioca, umbu, caju, milho, cacau, mel e café estão à disposição dos visitantes.
Participação na Bio Brazil Fair
Além do sucesso na Naturaltech, a agricultura familiar da Bahia também marca presença na Bio Brazil Fair, com o estande “Orgânicos da Bahia”. Representada por 12 empreendimentos ligados à Rede de Agroecologia Povos da Mata, o espaço mostra a qualidade e a diversidade de produtos agroecológicos e orgânicos baianos.
A participação da agricultura familiar baiana na Bio Brazil Fair e na Naturaltech reforça a importância e o potencial dos produtos locais no mercado nacional. O sucesso do evento demonstra o valor da sustentabilidade e da tradição na produção de alimentos saudáveis e saborosos, consolidando a Bahia como uma referência em agricultura familiar e agroecologia.
Fonte: Ascom/CAR
Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…