O SAC promove um atendimento exclusivo para crianças e adolescentes até 17 anos em Salvador. O serviço oferecido é somente a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A ação faz parte do Projeto Pequeno Cidadão, que acontece neste sábado (19), nos 15 postos SAC da capital e Região Metropolitana (RMS). O atendimento, em um ambiente lúdico e preparado para o público infantil, será pela manhã, através de agendamento prévio, que deve ser feito pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão de nascimento original. Caso a certidão esteja plastificada é preciso levar também uma cópia. Vale destacar que a CIN permite incluir também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.
A CIN também possui uma versão digital que estará disponível no GOV.BR três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados. A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o site oficial (https://www.ba.gov.br/administracao/) e o site do SAC (www.sac.ba.gov.br).
Projeto Pequeno Cidadão:
O quê: Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)
Quando: Sábado, dia 19 de outubro
Horário: 8h às 12h (SAC Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pituaçu e Uruguai; Candeias e Simões Filho); 9h às 13h (SAC Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia, Salvador Shopping; Camaçari e Lauro de Freitas)
Quanto: Gratuito
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