Sete fuzis foram apreendidos e cinco pessoas foram presas durante uma ação da Polícia Militar, nesta quarta-feira (30), na comunidade da Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Um dos criminosos não resistiu e morreu a caminho do hospital.
A prisão dos criminosos aconteceu durante um patrulhamento de rotina do Comando de Operações Especiais (COE) com informações do Serviço de Inteligência em uma área de mata da região.
De acordo com o governo do estado, a apreensão reforça a necessidade de controle nas fronteiras para impedir a entrada deste tipo de armamento de guerra no país, segundo uma proposta defendida pelo governador Cláudio Castro.
“Somente este ano, as polícias apreenderam mais de 540 fuzis. Estamos falando de armas de guerra que entram facilmente pelas fronteiras do país. Precisamos rever a nossa legislação penal e punir com rigor quem porte armas desse calibre”, afirmou Castro.
O governador explicou ainda que esse tipo de arma não é fabricado no Estado do Rio de Janeiro e dos fuzis apreendidos pela PM este ano, 90% foram produzidos em outros países.
Segundo a Polícia Militar, durante a ocorrência na Muzema, duas pistolas, carregadores e munições também foram apreendidos.
Em nota, a autoridade afirmou que policiamento está reforçado na região desde os ataques a ônibus que aconteceram nos últimos 15 dias, quando criminosos usaram coletivos como barricadas.
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS Com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal…
Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS Os grandes eventos culturais da cidade, o início da…
Foto: Luan Teles/ Ascom Secult O Festival Internacional do Audiovisual Negro (Fianb) começa nesta terça-feira…
As mudanças climáticas, um tema de extrema relevância global, foram surpreendentemente negligenciadas nos discursos eleitorais…
Velório, que teve início nesta segunda-feira (4), às 10h, foi um evento íntimo, reservado apenas…
Um produto revolucionário, a partir de um gel feito com veneno de aranha, desenvolvido em…