O apagão que atinge a cidade de São Paulo desde a última sexta-feira (11) tem causado prejuízos significativos para diversos setores da cidade, especialmente para bares e restaurantes.
Um exemplo é o Le Bife, bistrô francês tradicional localizado no bairro Itaim Bibi, que já contabiliza perdas superiores a R$ 100 mil.
Em entrevista à CNN, o empresário e sócio do restaurante, Luiz Comazzetto, expressou sua frustração: “De faturamento foram já mais de R$ 100 mil reais desde sexta-feira. Além do faturamento, a gente perdeu muita imagem, porque o Le Bife hoje é um restaurante Bib Gourmand do Michelin”.
O empresário destacou que o estabelecimento tem enfrentado diversos problemas devido à falta de energia, como perda de alimentos perecíveis, impossibilidade de atender clientes, incluindo turistas que viajaram especialmente para conhecer o restaurante e danos à reputação do estabelecimento.
A situação é agravada pela dificuldade em obter geradores.
O empresário revelou que tem tentado alugar ou comprar um desde sexta-feira, sem sucesso. “Amanhã vou comprar um gerador porque eu não vou mais passar por isso”, afirmou.
A previsão da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, é que a situação seja normalizada apenas na terça-feira (15).
Isso significa que o Le Bife e outros estabelecimentos da região podem ficar até cinco dias sem operar normalmente.
Quase 48 horas depois do temporal que atingiu São Paulo, cerca de 900 mil clientes da Enel ainda estão sem luz na capital paulista e na região metropolitana, segundo balanço divulgado pela concessionária na manhã deste domingo (13).
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta sexta-feira (15) que…
A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação, deu início à Avaliação…
Julgamento em sessão virtual começou na última sexta-feira (8), e tem previsão de terminar na…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por funcionarem em uma lógica de…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, foi eleito para comandar o Conselho Executivo da ONU…