Informações sobre a inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), esse é o novo serviço prestado pela Rede SAC. Inicialmente, o CadÚnico está disponível à população em uma das carretas do SAC Móvel. Foram 88 atendimentos na passagem por Canudos e 10 no município de Novo Triunfo. Em seguida, o SAC Móvel segue para Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e Andorinha.
Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, a implantação do CadÚnico na Rede SAC tem o objetivo de expandir o acesso da população a serviços de cunho social com qualidade e praticidade. “Com mais famílias acessando os programas sociais, esperamos contribuir com a redução das desigualdades e promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios visitados, fortalecendo também a parceria com a esfera municipal”, ressalta.
Além do CadÚnico, os serviços disponíveis no SAC Móvel são RG, antecedentes criminais, Ouvidoria Geral do Estado (OGE), orientações sobre serviços do Centro de Atendimento Previdenciário do Estado (Ceprev), e Planserv. Após o atendimento em Canudos e Novo Triunfo, a carreta atende em Cachoeira nos dias 25 e 26; e parte para Andorinha, funcionando de 28 de junho a 1º de julho, sempre de 7h30 às 17h, por ordem de chegada.
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial (https://www.ba.gov.br/administracao/); o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (https://www.ba.gov.br/); e o site institucional do SAC (http://www.sac.ba.gov.br/), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
SAC Móvel (Com atendimento CadÚnico):
Período: 25 e 26 de junho
Município: Cachoeira
Período: 28 de junho a 1º de julho
Município: Andorinha
Fonte: Ascom/Saeb