A consultora econômica e sócia-diretora da Gibraltar Consulting, Zeina Latif, afirmou que o problema das queimadas já era previsto, inclusive com alertas da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
“Já se sabia que tinha um problema, a própria ministra Marina já tinha falado que vamos ter problemas de queimadas, por causa do período de seca e isso não se traduziu em ação”, disse a especialista.
No programa WW desta terça-feira (17), a economista fez um alerta sobre os impactos econômicos da inação governamental frente aos problemas ambientais no Brasil, especialmente as queimadas e destacou que a falta de medidas preventivas e planos de emergência está afastando investimentos e prejudicando a imagem do país no cenário internacional.
“Tem uma questão de afastar o investimento, porque, afinal, quem que vai investir num país com tantos problemas ambientais e que o governo não dá conta, não consegue fazer prevenção, não consegue ter plano de emergência”, argumantou Latif.
“A gente podia estar com um plano estruturado e hoje ter parceiros tanto do ponto de vista de expertise quanto do ponto de vista financeiro para essas ações emergenciais.”
A consultora criticou a postura do governo em buscar culpados ao invés de assumir responsabilidades. “Passa uma imagem ainda mais preocupante, porque olha, tem um problema, o governo não consegue atuar e ainda procura culpados”, destacou Latif.
Um servidor da Superintendência de Bem-Estar Animal de Uberaba (MG) foi exonerado nesta semana após…
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, mudanças…
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
Um celular na mão e muitas perguntas na cabeça. Entre a multidão que toma conta…
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS Para garantir o atendimento de transporte aos usuários que decidirem…
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) alterou as regras para proprietários de…