Preso suspeito de matar fazendeiro em Caraíva; corpo foi encontrado após 10 meses

HomeBahia

Preso suspeito de matar fazendeiro em Caraíva; corpo foi encontrado após 10 meses

Leandro Pina Santos, de 29 anos, foi foi preso na cidade de Maraú, no sul da Bahia

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4), o suspeito de ter assassinado o fazendeiro Rubens Rezende de Carvalho, de 56 anos, na região de Caraíva, em Porto Seguro.

Com prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal, Leandro Pina Santos, de 29 anos, foi encontrado na casa de parentes na cidade de Maraú, no sul da Bahia.

O produtor rural estava desaparecido há quase 10 meses. O corpo foi descoberto enterrado no sábado (2), próximo à residência dele, após uma denúncia anônima recebida pela filha por meio de uma conta falsa no Instagram.

Conforme as investigações, o acusado trabalhava em uma propriedade vizinha à fazenda de Rubens e soube que ele havia recebido uma quantia expressiva de dinheiro após uma venda.

Corpo da vítima foi encontrado enterrado no sábado (2), após uma denúncia anônima

Nos dias que antecederam o desaparecimento do produtor rural, no fim de maio do ano passado, Leandro Pina foi visto na casa da vítima.

Segundo a família, o agricultor teve um carro, um celular, um televisor e aproximadamente R$ 20 mil em espécie roubados.

Rubens Rezende estava desaparecido há quase 10 meses

Leandro Pina está detido na delegacia de Maraú e será transferido para o presídio de Eunápolis nos próximos dias.

De acordo com o delegado Laerte Neto, do Posto Avançado da Polícia Civil em Trancoso, o acusado será indiciado por latrocínio – roubo seguido de morte.

Os restos mortais do fazendeiro foram sepultados no domingo, no distrito de Montinho, em Itabela.


WhatsApp do RADAR: