Presidente da Natura&Co diz que venda da Avon International está fora do radar

HomeEconomia

Presidente da Natura&Co diz que venda da Avon International está fora do radar

SÃO PAULO (Reuters) – Uma potencial venda da Avon International não está no radar da Natura&Co, afirmou nesta terça-feira o presidente-executivo da companhia, Fábio Barbosa, a jornalistas.

A Natura&Co, que já vendeu as marcas Aesop e The Body Shop, avalia separar sua marca Avon fora da América Latina, conhecida como Avon International, o que poderia resultar em uma nova empresa listada que gerencia os negócios fora da região.

O negócio da Avon nos Estados Unidos, que nunca foi de propriedade da Natura&Co, não faz parte da potencial cisão.

XP EMPRESAS

Aumente o Patrimônio do seu Negócio

Acesse o simulador gratuito e descubra as melhores recomendações de investimentos para rentabilizar o capital da sua empresa

Em dezembro, o Financial Times noticiou que a Natura&Co estava considerando estratégias de saída para Avon International, incluindo um desinvestimento.

“Não está no radar processo de venda (da Avon International)”, disse Barbosa após ser questionado sobre uma potencial venda. “Nunca foi contemplado, nunca foi estudado.”

O executivo disse que Avon International faz parte da estratégia da Natura&Co de dar mais autonomia às suas unidades de negócios, e que o grupo está trabalhando atualmente para concentrar as operações da unidade em menos países.

(Reportagem de Andre Romani)

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS