HomeSalvador

Prefeitura registra redução de 78% na apreensão de bebidas irregulares no Carnaval 2024

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), registrou uma redução de 78% na apreensão de bebidas irregulares no Carnaval de 2024. Nos sete dias de folia, foram contabilizadas 7.878 apreensões, enquanto no ano passado foram 35.840.

Entre os itens apreendidos estão cervejas, refrigerantes, águas e bebidas destiladas que não estavam relacionadas aos patrocinadores oficiais do Carnaval e também que estavam armazenadas em garrafas de vidro.

Em relação às publicidades irregulares, a Sedur registrou uma redução de 65% no número de apreensões. O órgão apreendeu 11.818 itens irregulares como copos, viseiras e blimps. Em 2023, esse número chegou a 34.040.

“Esse é o resultado da eficiência do trabalho que a Sedur vem realizando nos últimos anos. Antes do Carnaval, a gente já orienta os estabelecimentos sobre as marcas que podem ser comercializadas e, durante a festa, a fiscalização é rigorosa. Assim, temos a valorização das marcas dos patrocinadores que acreditaram no Carnaval de Salvador e ajudaram a realizar a maior festa popular de rua do planeta”, comemora o diretor de fiscalização da Sedur, Antonio Lins.

Durante todos os dias da festa, o órgão realizou também 1.192 vistorias nos circuitos oficiais do Carnaval (Dodô, Osmar, Batatinha e nos bairros) em atividades, balcões, bares, praticáveis, camarotes marquises, palcos, depósitos e em estabelecimentos comerciais.

Além disso, foram emitidas 212 notificações, entre as quais recomendações para que os trios não utilizem as serpentinas, atividade comercial sem licença e venda proibida de bebidas em garrafas de vidro.

Camarotes e Praticáveis – Foram feitas 167 vistorias em camarotes, resultando em 75 notificações.

Sonora – Ao todo, foram realizados 491 monitoramentos sonoros em trios e palcos, 11 atividades sonoras encerradas e duas apreensões de som.

COMMENTS