Prefeito Bruno Reis seria reeleito hoje no 1º turno em Salvador

HomeInternacional

Prefeito Bruno Reis seria reeleito hoje no 1º turno em Salvador

Filiado ao União Brasil e aliado de ACM Neto pontua 51% em pesquisa AtlasIntel; adversário direto, Geraldo Júnior (MDB) tem 18%

Levantamento divulgado pela AtlasIntel nesta 3ª feira (12.mar.2024) mostra que, na disputa pela Prefeitura de Salvador, o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), tem 51,4% das intenções de voto. É seguido pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que pontua 18,4%. Eis a íntegra do estudo (PDF – 3 MB).

Eis o 1º cenário estimulado de 1º turno: 

  • Bruno Reis (União Brasil) – 51,4%;
  • Geraldo Júnior (MDB) – 18,4%;
  • Kleber Rosa (Psol) – 8,4%;
  • Luciana Buck (Novo) – 1,8%;
  • brancos/nulos – 11,2%;
  • não sabem – 8,8%.

A pesquisa foi realizada pela Atlas Intel de 4 a 7 de março de 2024. Foram entrevistadas 809 pessoas com 16 anos ou mais em Salvador. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº BA-06287/2024.

Em relação à avaliação de governos, 58% aprova a gestão do prefeito Reis, enquanto 25% desaprova. Outros 17% responderam “não sei”. A avaliação do governo federal também foi positiva. Ao todo, 50% aprovaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 37% disseram desaprovar.

AGREGADOR DE PESQUISAS

O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de 2024 ou de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.

Saiba como usar o agregador assistindo ao vídeo abaixo (1min12s):

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS