O Preço da Hora Bahia lançou uma nova versão do aplicativo, que já está disponível para os usuários do sistema operacional Android. A grande novidade é que será possível criar contas pessoais, vinculadas a um e-mail. Dessa forma, todas as informações de produtos, estabelecimentos favoritos, listas de compras e filtros podem ser levadas para um novo aparelho celular e não serão perdidas quando uma nova versão do aplicativo for lançada.
A disponibilização da nova versão será realizada de forma gradativa para os usuários. Em uma próxima etapa, as novidades também chegarão para quem usa o IOS (iPhone). De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), que gerencia o Preço da Hora Bahia, a criação de uma conta não é necessária para continuar utilizando o app, mas é altamente recomendada, pois, no futuro, novas funcionalidades para os usuários dependerão dessa conta.
O aplicativo ajuda consumidores a economizar na hora das compras, localizando melhores preços para mais de 500 mil produtos em estabelecimentos comerciais da Bahia. O Preço da Hora Bahia está disponível gratuitamente para Android e IOS ou pelo site precodahora.ba.gov.br.
O usuário consegue realizar buscas em um raio de até 30 km e, para pesquisar, basta digitar o nome do produto no ícone de busca ou consultar pelo código de barras. O Preço da Hora Bahia permite comparar preços de diferentes marcas de um mesmo item, conferir o histórico de preços e a melhor rota para chegar ao estabelecimento comercial, entre outras funcionalidades. A Sefaz-Ba alerta, porém, que, antes de se deslocar ao estabelecimento, principalmente em casos de preços muito abaixo do mercado, o consumidor deve confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes.
Funcionalidades
Além de permitir a pesquisa por melhores preços, o aplicativo Preço da Hora Bahia traz várias funcionalidades para ajudar o consumidor. Com o Melhor Hora, por exemplo, é possível verificar o horário mais adequado para realizar a compra graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.
O usuário consegue ainda fazer as suas listas de compras para serem processadas somente nos estabelecimentos favoritos. As listas (de produtos e de estabelecimentos) são acessadas na tela inicial do app, no ícone do carrinho e no do coração, respectivamente. Desta forma, é possível verificar em qual loja sai mais em conta comprar toda a lista de produtos, ou então avaliar se é mais vantajoso fazer as compras em mais de um estabelecimento.
O app permite ainda o compartilhamento dos preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite ao usuário compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook.
Outras funções interessantes do app são a de “informar problemas” relacionados às vendas nos estabelecimentos e a de entrar em contato com a equipe do Preço da Hora por meio do “fale conosco”.
Fonte: Ascom/SefazBa
O movimento Vida Além do Trabalho (VAT) agitou as redes sociais e a imprensa nos…
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS A Prefeitura de Salvador entrega nesta quarta-feira (13), a partir das…
Um homem de 30 anos foi preso na última segunda-feira (11) por suspeita de ter…
A Embasa divulgou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12), mais uma lista com a…
O Comitê de Política Monetária (Copom) alertou que a desancoragem das expectativas de inflação pode…
A inflação acelerou em outubro para quase todas as faixas de renda, na comparação com…