O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou em entrevista à CNN nesta segunda-feira (29) que atuará como “apoiador ou candidato” na eleição presidencial de 2026
Quando questionado sobre se tornar um candidato na próxima disputa pelo cargo de chefe do Executivo, o governador confirmou a possibilidade, ressaltando que ainda não há um nome definido e que pretende “contribuir”.
“Esse nome será decidido. Eu posso ser um apoiador, posso ser um candidato. O que quero é contribuir para um país melhor”, disse Zema.
“Posso ser o candidato a presidente e posso simplesmente ajudar a varrer a sujeira de Brasília. Em ambos os casos, eu quero estar contribuindo”, acrescentou.
Zema afirmou também que sua história na política “é recente”, mas que participará “ativamente da campanha de 2026”.
De acordo com Zema o “ideal seria” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, representasse a direita na disputa. O governador mineiro disse acreditar que a inelegibilidade de Bolsonaro pode ser revertida até 2026.
“Tudo muda… Aqui no Brasil alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ e ninguém esperava. Não é isso? Já tivemos tantos ‘descondenados’ aqui, por que não ele?”, declarou Zema, usando uma expressão que opositores geralmente utilizam como referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Compartilhe:
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…
Também, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden),…
A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na noite desta sexta-feira (22), no…
Tradicional evento na Praia de Copacabana, zona sul da cidade, contará ao todo com 13…