Categories: Bahia

População de Caetité terá Caravana de Direitos Humanos nos dias 30 e 31 de julho

“Caetité” deriva da língua tupi, e significa “mata da pedra grande”. Composto 100% pelo bioma da Caatinga, o município baiano tem mais de dois séculos de emancipação e está situado no território Sertão Produtivo. A população estimada é de 52.012 habitantes e engloba, ainda, 14 comunidades reconhecidas como remanescente de quilombo (Pau de Ferro, Vereda do Cais, Sapé, Mercês, Lagoa do Meio, Contendas, Olho d’água, Sambaíba, Vargem do Sal, Malhada, Cangalha, Lagoa do Mato, Passagem de Areia e Lagoinha da Cobra). Esse é o próximo destino da Caravana de Direitos Humanos, que chega à localidade entre terça e quarta-feira, 30 e 31 de julho.
A iniciativa da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos da Bahia (SJDH) levará uma agenda de serviços integrada com as políticas públicas de acesso à justiça, cidadania e promoção dos direitos humanos para quem mais precisa. Durante os dois dias de atividades, a expectativa é realizar 1,5 mil atendimentos, que serão sediados no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo – Av. Anísio Teixeira, s/nº – Centro, das 9h às 16h.

Foto: Janaina Neri/Ascom SJDH

Serviços como emissão de 2ª via de RG; Certidão de Nascimento; cadastro, informações e consultas para Passe Livre Intermunicipal Digital para Pessoas com Deficiência e Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA; e serviços de saúde, como aferição de pressão, vacinas, teste de glicemia, entre outros; serão ofertados gratuitamente. Ainda terá atendimento para orientação ao consumidor com o Procon-Ba, atendimento administrativo com a Embasa, com o Cras, para Cadúnico e Bolsa Família, e serviço de Intermediação de Mão de Obra com o Sine-Ba.
Parceiros – Desenvolvida em parceria com diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, a ação reverbera a política da SJDH nos municípios, através de atividades de formação em direitos humanos e da oferta de políticas públicas de acesso à justiça e promoção de direitos por toda a Bahia, transformando as realidades das pessoas e fortalecendo a autonomia cidadã. Nesta edição, a ação conta com os parceiros: Secretarias Estaduais da Educação (SEC), Segurança Pública (SSP/Instituto de Identificação Pedro Mello), Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre) e da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (ARPEN-BA).

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Avião agrícola cai em área rural no interior de São Paulo e mata piloto

Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…

3 horas ago

Estudantes da rede estadual de Salvador e RMS realizam mostra de trabalhos artísticos

Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…

6 horas ago

Estudantes da rede estadual participam de encontro de Ciências e Tecnologia no Panamá

O estímulo à iniciação científica na Educação Básica na Bahia, impulsionado pela Secretaria da Educação…

6 horas ago

Telessaúde implanta telediagnóstico em comunidades indígenas do Extremo Sul da Bahia

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…

6 horas ago

Comissão do Senado autoriza EBC a criar plataforma de streaming

A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…

6 horas ago

Câmara de Simões Filho Alcança Selo Ouro do TCM e Se Consolida como Referência em Transparência

A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…

8 horas ago