Irregularidades foram realizadas através do aplicativo ‘Caixa Tem’, que é utilizado pela Caixa Econômica para a gestão de pagamentos de serviços sociais
A Polícia Federal iniciou uma operação com o objetivo de investigar o desvio de verbas de programas federais que visam oferecer suporte financeiro a vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As fraudes, que ocorreram entre julho e agosto de 2024, envolveram ações criminosas para obter indevidamente o auxílio destinado a essas pessoas. Na ação, a PF executou dois mandados de busca e apreensão na cidade de Praia Grande, em São Paulo. A investigação aponta que os recursos foram sacados de caixas eletrônicos na região.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Um dos indivíduos investigados é um funcionário da Caixa Econômica Federal, que foi afastado por ordem da Justiça Federal de São Paulo. As irregularidades foram realizadas através do aplicativo “Caixa Tem”, que é utilizado pela Caixa Econômica para a gestão de pagamentos de serviços sociais. A Polícia Federal está apurando a prática de furto utilizando dispositivos eletrônicos, o que caracteriza a gravidade das ações criminosas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Foto: Otávio Santos/Secom PMS Investidores, curadores e players nacionais e internacionais se reuniram nesta quarta-feira…
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 tem 9.950 participantes maiores de 60…
O estado de São Paulo deve registrar fortes chuvas em todas as regiões do território…
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, questionou, nesta quarta-feira (6), se o mundo vai…
Na véspera do aniversário de 63 anos de Simões Filho, a Câmara de Vereadores realizou…
Bahia se destacou com a maior redução, alcançando uma impressionante diminuição de 63,3% Marcelo Camargo/Agência…