A investigação atual é um desdobramento de prisões em flagrante de pessoas que forneciam seus dados bancários para o recebimento indevido de benefícios previdenciários e posterior repasse
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18), a Operação Relâmpago, na cidade de São Paulo, com o objetivo de combater a reativação fraudulenta de benefícios previdenciários. A ação visa desmantelar um esquema criminoso que envolvia a instalação de dispositivos eletrônicos clandestinos nas redes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), permitindo o acesso irregular aos sistemas da autarquia e a reativação massiva de benefícios ilícitos. Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão na capital paulista. A operação contou com a cooperação do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (NUINT) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), além do apoio do INSS.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A investigação atual é um desdobramento de prisões em flagrante de pessoas que forneciam seus dados bancários para o recebimento indevido de benefícios previdenciários e posterior repasse. Com o avanço das investigações, foi possível identificar os intermediários envolvidos no esquema criminoso Os envolvidos poderão responder, inicialmente, pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa.
*Com informações da Polícia Federal
Publicado por Tamyres Sbrile
Foi valorizando a tradição de mais de três séculos de história que o II Festival…
Um casal que estava separado foi para um motel na última quarta-feira (20), visando se…
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (21) o pagamento de R$ 20 bilhões…
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…
A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (21) que voltou a oferecer a linha crédito…
O pacote de corte de gastos obrigatórios será anunciado até terça-feira (26), disse nesta quinta-feira…