Pelo segundo mês consecutivo, o ba.gov.br registrou mais de um milhão de solicitações de serviços no mês de agosto. A plataforma, que facilita a vida do cidadão ao disponibilizar atendimento para todas as secretarias e órgãos do governo baiano, já realizou mais de sete milhões de acessos, antecipando a expectativa de alcançar a meta de 10 milhões prevista, inicialmente, para dezembro.
Nos últimos meses, a plataforma incorporou serviços importantes e de grande procura como a emissão de antecedentes criminais, que, em seu primeiro mês, superou 4.300 emissões. Outro destaque foi o serviço para a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), onde os pedidos saltaram de 8 mil, em julho, para mais de 80 mil em agosto, um aumento de mais de 1.000 %.
A alta demanda pelos serviços digitais nos últimos dois meses também impactou diretamente o tráfego no portal ba.gov.br, que ultrapassou a média diária de 100 mil acessos, atingindo quase 150 mil. “Isso demonstra o quanto a estratégia da plataforma estava certa e vem antecipando todas as projeções de crescimento”, apontou Edelvino Góes, secretário da Administração do Estado.
Outro marco relevante foi a inclusão do serviço de emissão de antecedentes criminais, que teve uma demanda acima da média já no primeiro mês. Na área da educação, o projeto de digitalização das matrículas para 2025 segue com avaliações positivas, consolidando a primeira matrícula 100% digital na plataforma desde a implantação do Sistema de Gestão da Educação (Sigeduc).
Na área da saúde, o governo trabalha para digitalizar o agendamento das feiras de saúde, realizadas pela Secretaria de Saúde (Sesab), com expectativa de que os serviços médicos disponibilizações na próxima ação já possam ser agendados diretamente pelo portal.
Para o secretário estadual de Comunicação, André Curvello, o ba.gov.br vem se consolidando na multiplicidade de serviços e oportunidades que oferece a baianos e baianas. “Além da grande diversidade de serviços, para facilitar a vida de toda nossa população, a plataforma cumpre um importante papel de levar informação sobre a atuação do Governo do Estado de forma transparente e democrática, alcançando, com a ajuda da tecnologia, os baianos nos quatro cantos de nosso estado”
Com esta iniciativa inédita no país, o ba.gov.br foi classificado entre os TOP10 do Prêmio iBest, maior referência no reconhecimento do melhor na internet no Brasil. “A marca de um milhão de atendimentos é mais uma demonstração de como a transformação digital vem contribuindo para revolucionar a prestação de serviços públicos na Bahia, tornando mais estreita e eficaz a relação do nosso Estado com seus cidadãos”, afirmou Edelvino Góes.
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