Com foco nos jovens residentes em Salvador, na faixa etária entre 18 e 29 anos, a Prefeitura da capital baiana, por meio da plataforma Salvador Tech, vai oferecer cursos 100% gratuitos de formação em Marketing Digital. Para viabilizar a capacitação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) assina um termo de cooperação com a Meta (Facebook) e Junior Achievement, responsáveis pela gestão dos módulos do conteúdo digital que será ofertado. A parceria será firmada nesta quarta-feira (3), às 14h, no Centro de Formação de Professores da Prefeitura Municipal de Salvador, no Edifício Civil Towers, Costa Azul.
Atualmente, a Salvador Tech possui cerca de 20 mil pessoas cadastradas e oferece diariamente cursos e vagas de emprego para as carreiras digitais. A mais nova capacitação terá trilhas de formação autoinstrucionais, totalmente gratuitas, para os jovens do município, que podem se inscrever e obter informações através da plataforma Tech (https://salvadortech.salvador.ba.gov.br/jabrasil-ssatech-meta). As aulas abrangem ensinamentos sobre a preparação para entrevistas, elaboração de currículos até o estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de habilidades essenciais.
A titular da Semdec, Mila Paes, explica que a Salvador Tech é uma política pública da Prefeitura para inclusão digital e inserção de talentos nas carreiras tech. “É uma oportunidade única para os jovens da cidade de Salvador se prepararem para o mercado de trabalho de forma gratuita e acessível”, afirma.
Olhar sensível – Durante os ensinamentos, os participantes irão aprender de forma abrangente sobre as demandas do mercado atual e quais as ferramentas necessárias para se destacarem em suas carreiras. Mila Paes destaca que a gestão pública municipal está muito atenta às tendências do mercado, por isso, tem investido tanto nas capacitações que fazem uso das ferramentas digitais.
“O público jovem tem uma expertise com a internet. Quando firmamos parceria como essa com a Meta, por exemplo, é exatamente para potencializar as habilidades desses jovens que já nasceram na era da tecnologia e informação. A ideia é deixá-los prontos para o mercado de trabalho”, destaca a secretária.
Para o diretor da Salvador Tech & Criativa, Vinícius Mariano, iniciativas como essa desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico da cidade. “Ao oferecer cursos que preparam os nossos talentos para o mercado de trabalho, cumprimos ainda o propósito e papel inclusivo da Salvador Tech na geração de oportunidades para o nosso cidadão”, destaca.
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A companhia de saneamento de Minas Gerais, Copasa, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo…