Categories: Bahia

Parceria entre SEC e Uneb assegura aulas para estudantes que moram em localidades de difícil acesso

A parceria firmada entre o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), por meio da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação (SEC), e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) rendeu o primeiro encontro formativo, que foi iniciado na quinta-feira (4) e encerrado na sexta (5), em formato digital, integrando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/EMITec) e o Canal UPT/Uneb/EMITEC no Youtube. O projeto tem como proposta assegurar uma programação especial de aulas de revisão e atualização de objetivos de conhecimentos da Educação Básica para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio matriculados no EMITec.

Foto: Ascom/SEC

Durante a abertura do evento, foi abordada a importância da inclusão dos estudantes de localidades de difícil acesso na oferta do Programa Universidade Para Todos (UPT), através da intermediação tecnológica. Participaram o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, José Bites; e a coordenadora executiva do UPT, Simone Wanderley, além da coordenadora pedagógica do EMITec, Nadja Amado; e a diretora estadual do EMITec, Flávia Carvalho, responsáveis por apresentar o projeto aos estudantes do 7ª semestre da UNEB, que atuarão como monitores dos componentes curriculares do programa UPT/UNEB/EMITec.

Flávia Carvalho falou sobre a importância da parceria estabelecida nesse projeto. “É uma grande oportunidade para os estudantes do EMITec, pois, a partir dessas aulas, eles terão acesso à revisão de objetos de conhecimento que irão favorecer a aprendizagem”. Para orientar os estudantes matriculados no projeto UPT/Uneb/EMITec, serão disponibilizados, através do AVA, os módulos, os cadernos de aprendizagem, as sequências didáticas e os cronogramas. “O AVA será uma ferramenta de interação dos estudantes com os monitores durante as aulas ao vivo, bem como em outros momentos”, completou Nadja Amado.

Foto: Ascom/SEC

Durante o evento, também ocorreu o diálogo sobre o perfil dos estudantes do EMITec e a visita guiada às salas de aula-estúdio, ressaltando a importância da realização e do impacto que o programa detém ao garantir a qualidade social da educação aos 15.829 estudantes matriculados no ano de 2024. “Considerando que 4.754 estudantes compõem a 3ª série do Ensino Médio, 2. 456 se inscreveram para realizar a prova do Enem neste mesmo ano. O projeto UPT/Uneb/EMITec constitui uma excelente oportunidade de impulsionar os estudantes a acessarem as universidades, destacou a diretora estadual do EMITec.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Homem tenta sequestrar criança em São Paulo e é contido por transeunte que presenciou a cena

Um homem tentou sequestrar um menino de três anos em SP, mas foi impedido por…

8 horas ago

Morre aos 92 anos o jornalista e escritor Juan Arias Martínez

Morte foi causada por complicações decorrentes de insuficiência renal Divulgação Juan Arias Martínez teve a…

11 horas ago

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

13 horas ago

Enade: inscritos devem responder questionários até 23h59 de hoje

Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…

15 horas ago

Em dia de entregas, Chorrochó recebe investimentos em saúde, esporte, mobilidade e infraestrutura hídrica

Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…

16 horas ago

Educação em Chorrochó ganha destaque com nova escola e ações de apoio ao ensino

A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…

16 horas ago