A parceria firmada entre o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), por meio da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação (SEC), e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) rendeu o primeiro encontro formativo, que foi iniciado na quinta-feira (4) e encerrado na sexta (5), em formato digital, integrando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/EMITec) e o Canal UPT/Uneb/EMITEC no Youtube. O projeto tem como proposta assegurar uma programação especial de aulas de revisão e atualização de objetivos de conhecimentos da Educação Básica para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio matriculados no EMITec.
Durante a abertura do evento, foi abordada a importância da inclusão dos estudantes de localidades de difícil acesso na oferta do Programa Universidade Para Todos (UPT), através da intermediação tecnológica. Participaram o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, José Bites; e a coordenadora executiva do UPT, Simone Wanderley, além da coordenadora pedagógica do EMITec, Nadja Amado; e a diretora estadual do EMITec, Flávia Carvalho, responsáveis por apresentar o projeto aos estudantes do 7ª semestre da UNEB, que atuarão como monitores dos componentes curriculares do programa UPT/UNEB/EMITec.
Flávia Carvalho falou sobre a importância da parceria estabelecida nesse projeto. “É uma grande oportunidade para os estudantes do EMITec, pois, a partir dessas aulas, eles terão acesso à revisão de objetos de conhecimento que irão favorecer a aprendizagem”. Para orientar os estudantes matriculados no projeto UPT/Uneb/EMITec, serão disponibilizados, através do AVA, os módulos, os cadernos de aprendizagem, as sequências didáticas e os cronogramas. “O AVA será uma ferramenta de interação dos estudantes com os monitores durante as aulas ao vivo, bem como em outros momentos”, completou Nadja Amado.
Durante o evento, também ocorreu o diálogo sobre o perfil dos estudantes do EMITec e a visita guiada às salas de aula-estúdio, ressaltando a importância da realização e do impacto que o programa detém ao garantir a qualidade social da educação aos 15.829 estudantes matriculados no ano de 2024. “Considerando que 4.754 estudantes compõem a 3ª série do Ensino Médio, 2. 456 se inscreveram para realizar a prova do Enem neste mesmo ano. O projeto UPT/Uneb/EMITec constitui uma excelente oportunidade de impulsionar os estudantes a acessarem as universidades, destacou a diretora estadual do EMITec.
Fonte: Ascom/SEC
Um homem tentou sequestrar um menino de três anos em SP, mas foi impedido por…
Morte foi causada por complicações decorrentes de insuficiência renal Divulgação Juan Arias Martínez teve a…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…